• Córrego: (48) 99132-7757 | (48) 98826-4980 | Cachoeira: (48) 99164-2902

  • Home
  • Mestre Rilion Gracie

Mestre Rilion Gracie

“SEGUNDA GERAÇÃO DA TRADIÇÃO”

Rilion Gracie é o filho do Grande Mestre Carlos Gracie (criador do Gracie Jiu-Jitsu ou Jiu-Jitsu Brasileiro e precursor do MMA). Ele está envolvido na tradição de seu pai desde que nasceu. Ele cresceu no mundo dos tatames, vida saudável, aprimorou habilidades de vida e conceitos filosóficos do Gracie Jiu-Jitsu. Rilion se orgulha de ter seu pai Carlos e seu irmão Rolls (o antepassado do moderno Jiu-Jitsu) como seus mentores e professores.
Antes de o Jiu-Jitsu se tornar um esporte, era uma arte marcial baseada nos princípios de respeito, hierarquia, disciplina, autocontrole, autoconfiança, paciência e muitos outros. O objetivo era a finalização ou submissão do oponente. O Rilion lutou competitivamente por 15 anos tanto no Jiu-Jitsu quanto no estilo livre. Em sua carreira competitiva e manteve a sua invencibilidade durante duas décadas sem jamais ser finalizado, inclusive em treinos. Devido a isso, ficou conhecido como detentor do mais puro e técnico Jiu-Jitsu do Mundo.
No início dos anos 1980, além de ensinar na academia Gracie Ipanema, ele era um membro fundador da Escola Gracie Jiu-Jitsu na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, juntamente com seus irmãos mais velhos Crolin e Carlos Jr. Em 1988, ele foi um dos os instrutores do primeiro Seminário Gracie Jiu-Jitsu nos Estados Unidos, apresentado pelo ator e entusiasta de artes marciais Chuck Norris. Durante todos os anos como professor de Jiu-Jitsu e MMA, Rilion foi responsável pelo treinamento de muitos campeões internacionais, incluindo representantes da família Gracie como Renzo, Ralf, Kyra, Rolles, Igor, Gregor, Daniel, Roger e seu filho Roggan.



Hoje, Rilion ministra aulas nas suas academias em Miami e Houston, e dá suporte a todas as academias espalhadas pelo mundo, através de seminários e vídeo conferências. Mestre Rilion Gracie ensina a arte suave não só a cidadãos comuns, mas também, como por exemplo a membros das Forças Especiais da SWAT, Policiais, Forças Armadas e Segurança Nacional dos Estados Unidos. Suas academias estão presentes em toda parte do mundo, com inúmeras filiais.
Rilion dedica sua vida a seus alunos e sua família, ensinando a técnica, filosofia, tradição e mantendo vivo o legado de seu pai, Grande Mestre Carlos Gracie.



Fale conosco no WhatsApp!!