• Fones: (48) 98826-4980 | 99164-2902 | 99933-8991

  • Home
  • Conheça a Academia

Rilion Gracie Academy

Aprenda o verdadeiro Jiu Jitsu na Fonte


Academia Rilion Gracie Floripa, desde 2000. Fundada por Alexandre Reis “Xandoca”, aluno direto de Rilion Gracie filho do grande mestre Carlos Gracie.


Na época o mestre Rilion morava em Florianópolis e Alexandre Reis e seu irmão Romulo começaram a treinar Jiu Jitsu com Rilion em uma academia localizada no centro de Florianópolis, por volta do ano de 1991 a 1996. Em 1997 Romulo muda-se para a cidade de Criciúma, SC, onde abriu sua academia fortalecendo o nome Rilion Gracie na cidade, e o irmão Alexandre Reis nessa época havia parado seus treinamentos.




Pouco tempo depois por incentivo do irmão Romulo, em 1998, Alexandre foi para Criciúma para continuar o aprendizado e retorna no ano de 2000. Graduado faixa preta, Alexandre abriu sua academia Rilion Gracie da ilha que funcionava em uma lavanderia com pouco mais de 12m² nos fundos da casa de seus pais. Com o tempo este local deu vez a um ambiente com um pouco mais de espaço, ocupando a garagem da casa do “Xandoca”.

Com o crescimento dos alunos e sentindo a necessidade de um local maior e apropriado para os treinos, em 2006 Alexandre levou a academia para o bairro Córrego Grande em Florianópolis, onde estruturou-a em uma sala mais ampla, mas o crescimento nessa época foi muito rápido e em pouco tempo sentiu-se a necessidade de mudar novamente para uma sala ainda maior, e firmou a academia do Córrego Grande onde está localizada nos dias atuais.

Em 2016 Alexandre abre uma nova sede no bairro Cachoeira do Bom Jesus em Florianópolis e a Academia do Córrego Grande passa a ser dirigida por Daniel Lima, atleta e aprendiz direto de Alexandre Reis desde faixa branca.

Nos tempos atuais os irmãos Alexandre e Romulo Reis continuam o legado Gracie e transmitem suas técnicas aos seus alunos. Alexandre ministra aulas nas Academias de Florianópolis e seminários por todo o Brasil e seu irmão Romulo reside nos EUA onde tem fixada sua academia.

O Jiu Jitsu na fonte